Serviço de Alimentação Estudantil para os 11 campi do IFTO.



Hoje pela manhã aconteceu a visita de degustação na sede da empresa @gourmetsaboresaude (a provável empresa que prestará o serviço de Alimentação Estudantil para os 11 campi do IFTO).


Estiveram presentes no evento o Reitor do IFTO @professor.antonio , a Pró-reitora de Assuntos Estudantis (PROAE) , Marilene Sepulvida além de diversos representantes dos campi do interior dentre os quais diretores de campus e servidores da assistência estudantil. Além disso esteve presente também a convite da Diretoria de Articulação Estudantis (DAE) o presidente do DCE/IFTO representando os estudantes do ensino superior.


De início, o Reitor afirmou sua preocupação com os campi do interior em função das condições logísticas, menor infraestrutura e realidades distintas dos demais. Nesse sentido reafirmou os esforços institucionais para garantir uma alimentação de qualidade a um preço justo visando atender a todos da nossa comunidade.


Destaca-se ainda que haverá um futuro lançamento de um edital de licitação. Dentre os diferenciais apresentados, a empresa evidenciou o uso da tecnologia CookChill utilizada em restaurantes mundo a fora, as adequações as exigências sanitárias do Pós-COVID e a praticidade e segurança alimentar do sistema adotado para o fornecimento da comida.


Em relação aos valores finais da refeição, convocamos o movimento estudantil por meio dos seus representantes para lutar em cada campi específico, através da sua Comissão Local de Assistência Estudantil (Colae) a pressionarem os gestores para garantir um subsídio maior e que os valores finais seja condizentes com a realidade dos estudantes. (sem qualquer tipo de aumento).


Reafirmamos ainda nosso compromisso na defesa de mais verbas para o PNAES, contra os cortes na educação e na defesa do ensino público, gratuita, universal e de qualidade.


COMENTEM AQUI O QUE VOCÊS ESPERAM DE UM BOM SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO NO IFTO???


#ifto

#alimentação

#dce

#food

#saboresaude

#pnaes

#mec

#forabolsonaro

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo