top of page

MAIS UM DESMONTE SISTEMÁTICO À EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO EM RISCO.



Há muito tempo a educação já vem sofrendo vários ataques e cortes em seu orçamento. Em um período bem específico marcado pela não garantia do acesso à educação veio uma consquita dos movimentos da época.


Foi estabelecida pela constituição de 1988 onde teve o início à educação pública de qualidade e acima de tudo gratuita. Nesse período de pandemia com mais cortes e sucateamento e o aumento da desigualdade na educação.


Recentemente, os estudantes sofreram um novo ataque, a PEC 206/2019 tem como objetivo fazer com que as instituições públicas passe a cobrar mensalidades o que por outro lado fere o princípio de criação das instituições públicas garantida por lei a gratuidade.


Mesmo com a recente vitória da retirada da pec 206/2019 nas pautas, sofremos mais um corte, agora de 3 BILHÕES na educação, verba esta que fará vários dos nossos Institutos Federais, CEFET's e Universidades Federais correrem o risco direto de fecharem.


Foi aberto pela Câmara dos Deputados eputados uma consulta pública para saber sua opinião a respeito dessa PEC, então convido  todos a estar entrando no link: Clique aqui Consulta Pública.


Diga não a esse absurdo.

90 visualizações0 comentário
bottom of page