Informações sobre a Internet prometida pelo Ministério da Educação (MEC)


Ontem, em Reunião do Comitê de Risco do IFTO cobramos da Reitoria informações sobre a Internet prometida pelo Ministério da Educação (MEC) e que tragicamente ainda não foi entregue aos estudantes.


Segundo informações do Professor Antonio da Luz, serão contemplados ao todo 2600 chips para estudantes de baixa renda através desse pacote de Internet, número este solicitado pela Instituição. Caso o número não seja suficiente para contemplar a totalidade dos estudantes serão destinados recursos internos para alcançar todos os estudantes de baixa renda per capta com até 1,5 salário mínimo.


Recebemos a informações também de que o IFTO está na lista das 8 primeiras instituições com prioridade para a oferta desse serviço essencial para a continuidade dos estudos remotos e para a garantia mínima de acesso.


Vale ressaltar que as problemáticas na oferta desse serviço vão desde as dificuldades das operadoras em contemplar esse programa até a incompetência, negligência e descaso na pasta do MEC e do Governo Bolsonaro que avança sua agenda de desmonte da Educação nas universidades e institutos federais com cortes no orçamento, desvio dos recursos do novo FUNDEB e intervenções políticas.


#mec#cadeainternet#dce#ifto#forabolsonaro

4 visualizações0 comentário
  • DCE|IFTO
  • @dce_ifto
  • Diretório Central dos Estudantes IFTO
  • @dce_ifto