HOJE TEM ATO VIRTUAL 17/09


Em defesa de um orçamento justo para a Educação

HOJE, a partir das 18h, o orçamento para a Educação em 2021 começará a ser melhor discutido pela sociedade. Essa é a intenção das 16 frentes parlamentares e mais de 70 entidades e movimentos da Educação, que redigiram um manifesto, lançaram um abaixo-assinado e promoverão um ato virtual.


A perspectiva de corte de quase R$ 2 bilhões nas chamadas despesas discricionárias, ou seja, as que envolvem custeio e investimentos, é um dos motivos que reuniu parlamentares de partidos dos mais diversos espectros ideológicos a assinarem o documento, que também faz menção à defesa da autonomia universitária.


Entidades como a UNE, a UBES, a Andifes e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) comandarão os blocos do evento, trazendo entre os convidados os seus representantes, além de personalidades, profissionais da área e parlamentares. O ato irá contar com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, além do líder da Oposição no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues e demais autoridades.


A hashtag #OrçamentoJustoParaEducação é uma das bandeiras de luta possíveis em tempos de pandemia e de isolamento social. A mobilização nas redes será fundamental para que se derrote as pretensões do governo, na opinião dos organizadores.


Link para assinar o manifesto (abaixo-assinado): http://bit.ly/defendaeducacao


Link para participar do evento (Zoom): https://bit.ly/3iCLeMW


Links nos storie também

A transmissão ao vivo se dará no YouTube e pelas páginas do Facebook de dezenas de entidades, movimentos, frentes e parlamentares.

1 visualização0 comentário
  • DCE|IFTO
  • @dce_ifto
  • Diretório Central dos Estudantes IFTO
  • @dce_ifto