Adia Enem DCE|IFTO

Atualizado: 2 de jul. de 2020


O DCE IFTO se posiciona por um edital do ENEM que leve em consideração a pandemia do novo Coronavírus e a desigualdade ainda mais acirrada provocada por tal crise. Não é justo que o calendário de prova seja mantido normalmente enquanto vários estudantes sequer estão tendo acesso adequado aos estudos longe da escola.


Em defesa de todas e todos estudantes que almejam ingressar nos Institutos e nas Universidade Federais defendemos esse adiamento.


Não compactuaremos com o discurso meritocrático do Ministro Weintraub e sua política de educação anti-democrática, anti-inclusiva, anti-povo, anti-pobre e de sucateamento das instituições públicas de ensino.


O parecer da Justiça foi favorável à readequação do calendário do ENEM diante da pandemia, todavia, o Ministro da Educação disse que o Governo irá recorrer da decisão evidenciando sua insensibilidade com as causas estudantis.


Permaneceremos na luta para que nenhum estudante seja prejudicado e para que juntos busquemos um país mais justo e menos desigual.

.

#AdiaENEM

#ForaWeintraub